clinicaparareabilitacao@gmail.com
Telefone fixo - (11) 3042-4005

Hoje em dia, por qualquer motivo que seja, há uma razão para se comemorar. Minha esposa está gravida. Vamos comemorar! Fui promovido no emprego, vamos comemorar! Comprei um carro novo, vamos comemorar! Você lendo esses motivos pode até se assustar e achar que são mesmo para serem comemorados, e você está certo. O problema é que as pessoas estão perdendo a noção e comemorando até encontra dez centavos no chão. Com isso, reúnem-se as pessoas e a bebedeira rola solta. E é esse o perigo. O vício no álcool faz com que a pessoa encontre qualquer motivo para beber. Por sorte, existe a abstinência alcóolica tratamento, onde a pessoa consegue passar por um processo de tratamento contra o vício do álcool.

Provavelmente você deve conhecer alguma pessoa que seja exatamente como a descrita acima. Isso se não for você essa pessoa. Acontece que as pessoas estão bebendo álcool cada vez mais e o que é pior, começando cada vez mais cedo. Não é difícil você encontrar adolescentes bebendo cerveja, vinho, destilados, nas festas.

Isso é perigoso, pois vai causando na pessoa uma dependência do álcool que, se você não tiver atenção, logo estará escravo da bebida.

Por sorte, como mencionamos acima, existem os lugares para tratamento de pessoas viciadas em álcool. A abstinência alcóolica possui tratamentos que são prestados por diversas clínicas e hoje, queremos falar um pouco mais sobre ela. Mais precisamente, do Grupo Nova Vida, que realiza um serviço de qualidade e resultado garantido.

Venha conhecer um pouco mais sobre a abstinência alcóolica e o seu tratamento.

Abstinência alcóolica

A abstinência alcóolica é um quadro de reações adversas, que surge quando a pessoa para de utilizar, de forma total ou parcial, o seu consumo abusivo de álcool, de forma voluntária ou involuntária.

Todas as pessoas que são dependentes de álcool apresentam os sintomas de abstinência, mesmo quando ocorre apenas uma redução da quantidade de consumo de bebidas alcóolicas, sem a necessidade da interrupção total. Assim, os sintomas que as pessoas apresentam são convulsões de delirium tremens, que são os mais comuns.

A falta de álcool também está associada a outros quadros de complicações clínicas e transtornos psiquiátricos, como agitação, ansiedade, alteração de humor, náuseas, vômitos, taquicardia e pressão alta.

A abstinência do álcool também está associada ao aumento da taxa de mortalidade em decorrência do consumo excessivo e da dependência do álcool.

É por isso que, a pessoa que se encontra nessa situação, deve procurar tratamento especializado, a fim de que possa receber os devidos cuidados referentes à sua reabilitação. Para isso, indicamos o Grupo Nova Vida.

O tratamento para abstinência alcóolica

Dependência alcóolica é todo aquele que possui uma dependência, seja física e mental, provocada pelo consumo excessivo de álcool. O momento certo para saber se a pessoa necessita ou não de tratamento é quando ela experimenta um desejo incontrolável de beber álcool e o sentimento de que não consegue funcionar, não consegue realizar nada sem ele. Essa pessoa sobre de um transtorno causado pela dependência do álcool.

O álcool é uma droga que ataca o sistema nervoso central, inibindo as progressões das funções do cérebro. Segundo estudos realizados, o consumo abusivo do álcool pode afetar o sistema nervoso central, em diferentes níveis, como:

  • Interferir no desenvolvimento do cérebro, delimitando o seu futuro e potencial individual;

  • Afetar a zona do cérebro relacionada com a memória e a aprendizagem;

  • Nos casos em que o consumo faz com que a pessoa tenha sintomas como ressaca ou abstinência, produz danos à memória, aprendizagem e planificação de tarefas.

Se a pessoa se encontra neste estágio e quer passar por esse processo, tendo como foco a recuperação orientada à abstinência, o Grupo Nova Vida pode ajudá-la. Com um programa intensivo e individualizado para tratamento de dependência de álcool, o foco está na concretização das suas aspirações, bem-estar e realização pessoal. Com o Grupo Nova Vida, a recuperação é totalmente possível.

O programa terapêutico para a abstinência alcóolica desenvolve o seu foco nas necessidades individuais de cada um. Possui uma abordagem cognitivo-comportamental, dando foco no biopsicossocial, fazendo com que a pessoa tenha plena consciência sobre o seu problema de alcoolismo.

Logo de cara, o tratamento desenvolvido para a abstinência alcóolica pretende conseguir fazer com que:

  • A pessoa obtenha novos processos de aprendizado;

  • Consiga recuperar a sua autoestima;

  • Retome para si o seu sentido de responsabilidade;

  • Trabalhe o seu autodomínio, potenciando os seus próprios recursos e capacidades.

Retirar o álcool do seu organismo causa diversos sintomas e dificuldades, que somente a observação e o acompanhamento profissional conseguirão dar sustentação ao pacientes e aos seus familiares, caso o dependente passe por uma grave abstinência alcóolica.

É importante que o dependente do álcool fique num grupo, faça o tratamento, pois ele terá o menor desconforto possível com essa mudança a qual estará passando. O tratamento de abstinência alcóolica irá diminuir o desconforto da falta de álcool no dia a dia, não somente no organismo, mas em todas as outras esferas.


Formulário de Contato

Enviado! Sua mensagem foi enviada e em breve será respondida.
Erro! Não foi possível enviar sua mensagem,
por favor tente novamente mais tarde.