Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - (11) 4249-1373
  • A Clínica de reabilitação internação compulsória pode ser a única saída para os dependentes que já recusaram todo tipo de ajuda e não enxergam que tem um problema de saúde, colocando a sua vida e de sua família em risco.

    Isso acontece porque, muitas vezes, os dependentes químicos, quando avançam profundamente no vício, podem subtrair itens de suas casas, pertences de terceiros ou, em muitos casos, contrair dívidas para sustentar o consumo.

    Este, para muitos parentes e amigos de dependentes químicos, é classificado como um dos estágios mais difíceis já que além de se colocar em risco e envolverem outras pessoas, esses pacientes não aceitam que tem um problema.

    O mais comum é argumentarem que se trata de um uso recreativo de drogas e que não precisam de ajudar para lidar com a questão, já que não se trata de um problema, e sim de um fator que está totalmente sob controle.

    Como funciona a chegada à Clínica de reabilitação internação compulsória

    O caminho que leva um dependente até a Clínica de reabilitação internação compulsória do Grupo Nova Vida costuma ser longo e bastante difícil. Muitas vezes, essas pessoas entram e saem de clínicas por anos, sem sucesso.

    Esse fracasso no tratamento faz com que muitas delas não acreditem em tratamentos e se afundem cada vez mais no consumo de drogas e até combinem com outras substâncias, como o álcool, agravando ainda mais o seu quadro.

    Por isso, quando um dependente entra nessa espiral destrutiva e nem sua própria família tem mais controle sobre essa pessoa, e muito menos consegue indicar-lhe um tratamento, a Justiça entra em cena, para ordenar a internação.

    É aqui que começa o nosso trabalho, com a Clínica de reabilitação internação compulsória. Recebendo pacientes que, voluntariamente, se recusaram a fazer esse tratamento, nossa tarefa é muito mais árdua, afinal temos de vencer a resistência desse público, que diversas vezes recusa tratamento.

    Porque esse tratamento é importante

    Boa parte dos dependentes químicos está tão imerso em seu vício que já não reconhece a gravidade do consumo de tais substâncias e o quanto esse hábito pode estar colocando sua vida e sua saúde em risco.

    Por isso, essas pessoas tendem a recusar ajuda, por não ver necessidade nesse tipo de tratamento, já que para elas o consumo de drogas não é um problema, e sim uma válvula de escape frente a diferentes problemas.

    Nestes casos, a ação firme da Justiça levando esses pacientes para nossa Clínica de reabilitação internação compulsória é fundamental, pois apenas esse tratamento especializado é capaz de minimizar os danos mental, física e porque não, espiritual destas pessoas.

    O consumo frequente de drogas fragiliza o corpo e a mente, escraviza essas pessoas, lhes tirando a vontade de seguir em frente e de identificar que tem um problema.

    Ao adotar a internação compulsória, conseguimos não apenas iniciar um tratamento agressivo para fazer com que esse indivíduo deixe o vício como também somos capazes de afastá-lo de tudo aquilo que o corrompe.

    Assim como acontece com o consumo excessivo de álcool, nas drogas, as amizades têm influência direta nas recaídas e dificuldade em se libertas desse hábito.

    Sim porque quando você frequenta um local conhecido por possuir apenas usuários e onde é fácil obter drogas, e aquilo lhe satisfaz, porque você vai tentar abandonar o hábito?

    Mas, quando se está internado compulsoriamente, o simples ato de ir para uma clínica de reabilitação já deixa essa pessoa longe do ambiente tóxico que interfere em sua recuperação.

    Ao aproveitar um ambiente tranquilo, onde todos estão envolvidos em sua recuperação, essa pessoa terá mais forças para tentar se livrar de tudo que lhe prende ao vício.

    O que a Clínica de reabilitação internação compulsória oferece?

    Os dependentes químicos que vão fazer seu tratamento em uma Clínica de reabilitação internação compulsória, mesmo que contra sua vontade, encontram no Grupo Nova Vida uma estrutura de qualidade.

    Temos um corpo clínico especializado no tratamento de pessoas com diferentes tipos de vícios, psicólogos e terapeutas prontos para trabalhar os traumas psicológicos desses pacientes e para propor oficinas que os recapacitem.

    O objetivo desse tratamento não é apenas livrar um indivíduo do vício, como também lhe devolver para o convívio em sociedade.

    Meta Title Meta Descrition © 2019 W2 Websites. Todos os direitos reservados.

    Entre em contato

    Tratamento Somente Particular

    Horários de Atendimento: Segunda à Sexta das 8:00 ás 21:00

    Finais de Semana e Feriados (Somente via WhatsApp ou E-mail) - Remoção 24 horas;

    Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.