Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - (11) 4249-1373
  • Certamente para ajudar uma pessoa alcoólatra existem medicamentos, sendo que os mesmos dependem exclusivamente da indicação de médicos, isso porque a automedicação como todos sabemos pode ser extremamente perigosa e contraindicada.

    Além disso, alguns remédios tais como: Dissulfiram que possuem propriedades aversivas que acabam fazendo com que a pessoa que está na dependência passe a ter aversão ao álcool, desta maneira, logo que esse dependente começa a ingerir a bebida estando no efeito da medicação pode sofrer com alguns sintomas tais como: taquicardia, náuseas, vômitos, baixa de pressão, entre outros sintomas.

    Saiba que, existem medicamentos mais como a Naltrexona capazes de ajudar no bloqueio dos efeitos de recompensa que aparece através do uso do álcool. Logo, esse tipo de tratamento acaba fazendo com que as chances de recaídas diminuam consideravelmente;

    Ademais, existe ainda o Acamprosato esse que é utilizado para atenuar todos os sintomas que aparecem devido a abstinência alcoólica. O fato aqui é que o alcoolismo realmente está sendo considerado um problema muito sério e está presente no mundo todo, sendo que o mesmo é uma droga “legalizada”, porém, extremamente nociva.

    Desta maneira, a conscientização dos malefícios e até mesmo o suporte de saúde aos dependentes alcoólicos deve realmente ser prioridade em qualquer sociedade.

    Quais são os efeitos do álcool?

    Seguramente precisamos saber que o álcool nada mais é do que uma substância nociva, sendo que a mesma é absorvida de forma muito rápida pelo nosso organismo, sendo assim, pouco tempo depois da ingestão a concentração de álcool no cérebro fica no mesmo nível da concentração sanguínea.

    Desta forma, o que as pessoas precisam entender é que aqueles que não possuem costume de beber com bastante frequência, os níveis de concentração entre 50 mg/dl e 150 mg/dl de álcool no sangue, acabam sendo suficientes para causar os primeiros efeitos.

    Ademais, podemos compreender ainda que é possível observar diversos sintomas e efeitos que são causados por essa droga legal, sendo que muitas vezes ela é mais prejudicial do que vários outros tipos de drogas químicas.

    Entre os efeitos causados pelo uso do álcool podemos reconhecer:

    • Queda de reflexos;
    • Cirrose;
    • Gastrite;
    • Hepatite;
    • Danos cerebrais que são completamente permanentes;
    • Desnutrição acelerada;
    • Má formação fetal nas gestantes;
    • Câncer;

    Saiba e entenda quais são os danos psicológicos causados pelo consumo do álcool

    • Perda de inibição permitindo que chegue a situações de agressividade;
    • Alterações no humor, permitindo a evolução para comportamento que se torna carregado de violência, pensamentos suicidas e sentimentos depressivos;
    • Constante perda de memória;
    • Diversos problemas familiares;
    • Queda de desempenho tanto físico e profissional;

    Veja onde encontrar a melhor clínica de reabilitação para dependente alcoólico

    Muitas são as ofertas de clínicas e centros de recuperação para tratamento do alcoolismo, no entanto, é importante avaliar a estrutura e até mesmo procurar saber sobre os profissionais que fazem esse trabalho para ajudar uma pessoa alcoólatra, entre elas está a clínica de recuperação Grupo Nova Vida, que possui anos de experiência para lidar com o alcoólatra e reabilitar para colocar o mesmo novamente na sociedade.

    Conheça também o Grupo Reconduzir e tenha acesso a uma rede completa de tratamentos de dependência química.

    Entre em contato

    Tratamento Somente Particular

    Horários de Atendimento: Segunda à Sexta das 8:00 ás 21:00

    Finais de Semana e Feriados (Somente via WhatsApp ou E-mail) - Remoção 24 horas;

    Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.