Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - (11) 4249-1373
  • Como a família atua no tratamento ao álcool é o tema que debateremos hoje. Todos os tratamentos da Clínica de Recuperação Grupo Nova Vida abordam aos seus pacientes e alcançam aos seus familiares, atuando no tratamento do álcool, já que eles podem sofrer por causa desse vicio pelos seus entes queridos.  A família atua no tratamento do álcool, para que um melhor resultado seja visto.

    Durante esse tratamento deve haver um constante equilíbrio que pode estar relacionado ao emocional, moral, social e psicológico de um paciente que possa estar sob a tutela dessa clínica, ajudando a lidar com todos os transtornos mentais e os problemas emocionais, que são causados por esse vício, com muitas soluções que podem ajudar em todo esse processo de reabilitação.

    Veja em www.gruporeconduzir.com.

    A importância na família nesse tratamento

    Os parentes estão envolvidos no tratamento do alcoolismo, desde a adesão do paciente até a superação das dificuldades. Essa dependência ao álcool representa um profundo impacto em muitos aspectos da vida de um indivíduo e de todas as pessoas que o cercam. A família em especial é uma peça chave na prevenção do uso nocivo do álcool ou se estiver desmotivado para procurar o tratamento.

    Um acompanhamento específico e dirigido para os familiares é de suma importância, para que eles possam entender essa doença e todos os seus desdobramentos, para posteriormente receber uma orientação que seja adequada para compreender essa doença e sobre a melhor forma de ajudar a um ente querido e a si mesmo, com orientações para a família poder lidar com essa dependência.

    A família tem um papel muito importante, no tratamento ao álcool, auxiliando na aderência, na permanência e na superação de todas as dificuldades que são decorrentes desse processo e no estabelecimento de um novo estilo de vida, sem usar o álcool. A família também ajuda a equipe multidisciplinar, para que sejam identificadas todas as mudanças comportamentais de um paciente.

    Alcoolismo, uma doença social

    Beber além da conta, significa criar problemas relacionados com a família e amigos. O alcoolismo é uma doença, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), sem cura, mas com controle. Por isso, ele atinge principalmente a família e aqueles que têm o desejo de fazer com que um familiar pare de beber. Os danos dessa doença podem ser muitos, com dificuldades financeiras e emocionais.

    Não são poucas as vezes que o tratamento para o álcool começa na família. O usuário dessa substância não aceita o seu problema, não reconhece também que, o uso de bebidas alcoólicas pode trazer muitas consequências que são negativas para a sua vida ou que esteja desmotivado para procurar essa ajuda. Em muitos casos, o alcoolismo só é levado a sério quando é afetado um convívio social.

    Se essa situação chegar a um extremo de seus limites, é muito comum as relações se desgastarem e o dependente perder os seus amigos, o apoio da família ou que eles adoeçam juntos, tornando as chances de recuperação muito menores. O tratamento do alcoolismo é importante não somente para o dependente. A família deve atuar, já que convivem com ele.  

    Entre em contato

    Tratamento Somente Particular

    Horários de Atendimento: Segunda à Sexta das 8:00 ás 21:00

    Finais de Semana e Feriados (Somente via WhatsApp ou E-mail) - Remoção 24 horas;

    Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.